sábado, 27 de fevereiro de 2016

You Tube, a fonte inesgotável de lixo OU de diversão


Muito cuidado com este serviço de YOU TUBE. Um aplicativo que mostra vários vídeos parece inocente, mas não é.

Saiba que ele tem uma configuração para evitar, a palavra é essa EVITAR, conteúdos adultos para crianças. Esta palavra não é garantir, mas evitar, porque como muita gente publica conteúdo, nada garante que o conteúdo carregado , já foi analisado e considerado ofensivo. Portanto, saiba que seu filho (a) pode estar sendo muito mal educado pelo conteúdo que está lá. Você não está ao lado dele o dela para dizer que isto não existe ou está errado.  Portanto com a senha do google veja no youtube quais os vídeos assistidos, (sim o google guarda o histórico de vídeos visualizados) e veja se ele está assistindo  coisas erradas tipo: veja como fazer seu próprio cigarro, ou como enganar seus pais na escola ou ainda como pegar dinheiro de seus pais sem eles saberem. Viu como existe todo o tipo de porcaria na internet?

Existem canais no YouTube que estimulam a ciência, criatividade e que melhoram a empregabilidade no futuro de seu filho. Pois estimulam os comportamentos necessários para pessoas de sucesso como empreendedorismo, liderança e motivação.

Não deixe seu filho se perder nas futilidades dos canais inúteis. Até mesmo piadas podem ter conotação racista, discriminatória ou endeusando a violência.  

O segredo é criar a cultura do que é bom e certo. Existe um ditado que diz: o que é certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo. O que é errado, é errado, mesmo que tudo mundo esteja fazendo.

A dica aqui é ativar o controle para não apresentar conteúdo adulto, mas verificar frequentemente o que é visto nesta ferramenta de vídeos. O mesmo se aplica para outros aplicativos de vídeo, como Vimeo, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário